Todas as notícias
$noticia->titulo

Quais negócios acompanharam o crescimento da economia?




A pandemia se provou completamente hostil aos negócios, lançando a economia mundial para um caminho de incertezas. Porém, o primeiro trimestre de 2021 trouxe surpresas positivas para a economia brasileira. Foi registrado um crescimento de 1,2% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao trimestre anterior, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).



Com esse novo cenário, surgem oportunidades rentáveis para quem quer iniciar um novo negócio. E decidimos compartilhar com você.



Se você está à procura de um negócio rentável, que não sofra com os problemas causados pela pandemia, fique ligado nestas dicas!



  



Alimentação saudável



A preocupação com saúde e bem-estar está cada vez mais presente dentro dos anseios da população. E o mercado de alimentação saudável conta com diversos nichos formados, em sua maioria, por clientes fiéis e dispostos a investir em produtos diferenciados e dietas específicas.



Por essa razão esse mercado está cada vez mais promissor, ainda mais para aqueles que se destacam da concorrência.



 



Infoprodutos



O marketing digital e os infoprodutos começaram a ganhar espaço no Brasil há pouco tempo. Ainda que sua expansão tenha sido expressiva nos últimos anos, ainda há muito espaço para crescer no ambiente digital e este é um dos setores que mais crescem no Brasil atualmente.



 



Produtos artesanais



Se antes os produtos feitos em escala industrial eram os mais desejados pelos consumidores, hoje o caminho é inverso. A produção industrial não é capaz de produzir tantos produtos exclusivos, por essa razão o mercado artesanal se tornou uma ótima alternativa para quem está buscando exclusividade.





Pets



O mercado pet é um dos que mais cresce no país e, em 2021, deve atingir um faturamento de mais de R$ 20 bilhões.



O setor conseguiu vencer inclusive as barreiras impostas pela pandemia de COVID-19.



 



Serviços por assinatura



Este modelo não é novo, mas nos últimos anos ganhou um novo fôlego ao expandir para outras áreas e produtos, esta é uma área que ganhou impulso devido ao isolamento social dos grandes centros urbanos, causado pelo novo Coronavírus.



É muito comum a assinatura de revistas e jornais, mas recentemente os produtos vêm sendo ampliados para vinhos, maquiagens, vestuário, produtos naturais, livros, e muitos outros.



 



Serviços de delivery



O isolamento social causado pelo novo Coronavírus, fortaleceu ainda mais o setor de delivery. Este mercado já vinha em amplo crescimento e abrangia praticamente todos os setores, com destaque para alimentos e bebidas, farmácias e mercados.



A frequência de uso desses serviços têm tendência a só aumentar devido a comodidade que esse serviço oferece. E por essa razão, se a sua ideia pode ser levada para consumo fora do seu estabelecimento, o delivery se torna seu forte aliado.


 Todas as notícias