Todas as notícias
$noticia->titulo

4 Dicas Para Manter os Seus Funcionários Motivados




Imagine uma empresa onde os colaboradores estão engajados, motivados, formam equipes de alto desempenho, são produtivos e amam profundamente o que fazem. Esse cenário pode até parecer utópico, porém existem muitas empresas que seguem estratégias determinantes para motivar suas equipes, e assim manter um clima organizacional positivo, garantindo a produtividade de todos os envolvidos.



 



A motivação da força de trabalho é vital para a empresa como um todo, pois toda organização, sendo ela pequena ou grande, é formada por pessoas. Nós, da Perfil, vamos mostrar para você, que existem quatro medidas simples que sua empresa pode tomar, para manter os seus colaboradores motivados:



 



Metas claras



Metas e objetivos a serem concluídos, são fatores motivadores. Elas garantem um significado maior no dia a dia dos funcionários, porque sem objetivos claros, os colaboradores não saberão para onde ir, e assim você não saberá mensurar o desempenho do trabalhador e nem o desempenho do seu negócio. Cada funcionário precisa ver claramente aonde a empresa quer chegar e como a sua função é importante para atingir esse objetivo.



 



Remuneração



Antigamente apenas o salário era o grande elemento motivador, mas os tempos mudam, logo as necessidades dos trabalhadores não estão ligadas apenas ao Salário.



Um plano de remuneração visa a motivação dos funcionários, ele compreende uma oferta de benefícios além do salário, como por exemplo: VR, VA, Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida.



Criar um plano de cargos e salários sólido, bem estruturado e que saiba valorizar o melhor de cada funcionário, levando em consideração a compatibilidade da receita da instituição é fundamental, garantir a permanência dos profissionais por muito mais tempo.



 



Flexibilidade



A flexibilidade no trabalho é responsável por estabelecer e aceitar mudanças, e alterações que visam uma melhor adaptação entre as necessidades empresariais e individuais. Ela precisa funcionar para os dois lados e, naturalmente, os trabalhadores apreciam lideranças mais flexíveis.



Para reter talentos uma empresa precisa gerir seus recursos humanos de uma forma flexível. Desta maneira, quando os colaboradores são tratados como indivíduos, se sentem parte da empresa. Neste estilo de gestão, é feito um esforço para acomodar as necessidades pessoais com as necessidades da empresa proporcionando aos trabalhadores uma forma mais fluida para atingirem os objetivos. Portanto, para ter êxito neste modelo, é preciso entender as necessidades dos colaboradores, fornecer feedback, orientação e reconhecimento individual, visando otimizar o desempenho.





 



Valorização



Investir na valorização do funcionário dentro da sua empresa é essencial para o sucesso do negócio. Pois, colaboradores reconhecidos se sentem mais satisfeitos com o seu trabalho e com a empresa, tendem a apresentar maior índice de produtividade e qualidade nos resultados.



Oferecer um feedback significativo, comemorar as conquistas, grandes ou pequenas, cumprir as promessas e ter um bom plano de benefícios, são formas simples, mas eficazes para valorizar e motivar os trabalhadores.



Podemos te ajudar na escolha dos melhores planos de saúde, vida e odontológico que se enquadre no perfil de sua empresa. Fale conosco e tire suas dúvidas.



 


 Todas as notícias